quarta-feira, 17 de outubro de 2007

POP-HIPNOTIC-MACHINE - NÃO PERCA



Conforme divulguei abaixo, hoje é uma boa oportunidade para você conferir o meu trabalho chamado POP-HIPNOTIC-MACHINE. Como faixas de um cd, divido as diferentes situações em que coloco o meu corpo durante a performance. Comecei essa pesquisa lá em Teresina e as situações são, propositadamente, pensadas para esta realidade em que habitei durante três quentes semanas (do dia 11/08/07 à 31/08/07).
Foi a primeira oportunidade de imersão para pesquisar um trabalho solo, fora o tempo que tive dentro da Casa Hoffmann (jul2003 - dez2004). Vieram muitas questões à tona que, certamente se deram através da fricção cultural gerada pelo intercâmbio de duas realidades contrastantes: Curitiba-Teresina.
Assim como eu, mais cinco integrantes do coletivo Couve-Flor - Minicomunidade Artística Mundial (Elisabete Finger, Gustavo Bitencourt, Michelle Moura, Neto Machado e Ricardo Marinelli) tiveram a mesma oportunidade de vivenciar seus processos criativos neste projeto que teve o apoio da Fundação Cultural de Curitiba para custear (através de edital) nossas passagens até o Piauí.
Este projeto de intercâmbio Núcleo de Criação do Dirceu http://www.nucleodecriacaododirceu.blogspot.com/ e Couve-Flor - Minicomunidade Artística Mundial teve seu início durante o projeto Couve-Flor Tronco e Membros (2006), quando acessamos o blog do Núcleo. Nos interessamos em contactá-los, para saber mais sobre suas ações. Em março deste ano, durante a Mostra do Rumos Itaú Cultural - Dança, SP, o coletivo encontrou-se com o coordenador do Núcleo de Criação do Dirceu, Marcelo Evelin, e vimos a urgência deste intercâmbio. Já em junho, recebemos no Cafofo Couve-Flor quatro integrantes do Núcleo de Criação do Dirceu que se interessavam em vir pra Curitiba para pesquisar seus trabalhos (Bide Lima, Elielson Pacheco, Janaína Lobo e Layane Holanda).
Desenvolvemos uma grande relação de troca de processos criativos, tanto no período que eles estiveram conosco e quando fomos pra lá. A circulação de outros artistas na investigação de cada um, foi um exercício que ambos os coletivos se propuseram, na medida em que abríamos nossa pesquisa a olhares que, "com franqueza e generosidade"- como diria Cris Bouger- somaram idéias e questionamentos.
Mais detalhes das experiências Teresinenses em outro post.

2 comentários:

janalobo disse...

que delicia esse seu blog!!
adorei, Sté! e vendo esse texto fiquei lembrando da gente aí em cwb e de vocÊs aqui no calorzão...
como está o "Jana venha me buscar"??
beijão!

Elielson Pacheco disse...

essa faixa é muito boa... gosto tb e é refrescante - pincipalmente em teresina- aquela em que vc toma um banho na torneira... um dias desses um daqueles meninos me perguntou: ei fie, quando é que aquela mulher vai fazer aquela apresentação de novo? acho que eles ficaram encantados... i too. toda a força na continuação dessa pesquisa... e que a pomba te acompanhe... um beijo eli saudade.